sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

QUADRAS SOLTAS E VARIADAS V

Tristeza!
Se a tristeza me invade.
ergo-me e deixo de pensar,
na origem dessa trsisteza,
que me faz sempre chorar!
14.11.2015

Perfume de Mulher!
Eu fui colher uma flor,
para vos deixar aqui,
de um suave odor,
que já faz parte de mim!
12.01.2015.

A Minha Terra e Barrancos!
Eu sou Barranquenha de gema,
e disso muito me orgulho,
tenho aqui as minhas raízes,
esteja algures no Mundo!
7.01.2015.

Quando venho a Barrancos,
sinto o cheiro do Alentejo,
aproveito... mato saudades,
do sítio onde me revejo!
6.01.2015.

A Mulher Alentejana!
tem alma e tem coração,
Amando o seu Alentejo,
Terra Sagrada do Pão!
4.01.2015.

Ano Novo... Vida Nova!
Se queremos um no novo,
vamos ter de fazer por isso,
nada vem por mero acaso,
Eu tenho a certeza disso!
14.05.2015.

A Minha Terra é Barrancos!
A Minha Terra é Barrancos,
fica no distrito de Beja,
Pertence ao Baixo Alentejo,
a Vila que mais invejo!


Antónia Bergano.
21.05.2015.



Sem comentários:

Enviar um comentário