terça-feira, 8 de dezembro de 2015

QUADRAS SOLTAS VARIADAS - 8.12.2015

Escuridão!
Na imensa escuridão,
meu pensamento enxerga,
é a razão do meu viver,
sem amarras, nem reservas!
7.04.2015.

Mundo desigual!
Tenho meu olhar distante,
penso no que vai no Mundo,
tanta fome e miséria,
tocam-me mesmo no fundo!

No fundo do meu coração,
uma ferida se abre,
neste Mundo desumano,
onde há tanta maldade!

E os principais actores,
Nesta sociedade injusta,
são as crianças e idosos,
que pagam, sem terem culpa!
5.04.2015

Sensação!
Trago dentro do meu peito,
uma lágrima sentida,
que troco todos os dias,
pela esperança da vida!
3.04.2015.

Reconhecendo!
Pensando na minha juventude,
decidi escrever estas quadras,
sentindo alguma tristeza,
de como a juventude faz falta!

Não sendo nova nem velha,
apenas sinto o que sou,
os anos passam e deixam,
saudades do que já passou!
30.03.2015.

Felicidade!
Corro atrás da felicidade,
esquecendo as minhas mágoas,
e assim vou abrindo caminhos,
que à esperança se entrelaçam!
25.03.2015.

Amizade!
Tenho dentro do meu peito,
a imagem da Amizade,
e p'ra todos meus Amigos,
aqui  deixo esta verdade!
23.03.2015.

Antonia Bergano
8.12.2015




Sem comentários:

Enviar um comentário