domingo, 15 de novembro de 2015

BARRANCOS É MINHA TERRA- 15.02.2014

Um dia abalei de Barrancos,
Levei comigo a saudade,
de familiares e amigos,
deixar lá minhas amizades!

Barrancos tu és minha Terra,
branquinha e bem situada,
tuas gentes e teus costumes,
fazem de ti terra amada!

Situada no Baixo Alentejo,
és uma Vila Arraiana,
mas tu és bem Portuguesa,
só ficas perto de Espanha!

Tens teu próprio dialeto,
que te tornam diferente,
também se fala Português,
neste Alentejo Raiense!

Tens tradições genuínas,
tens gente hospitaleira,
tens tuas ruas inclinadas,
que te tornam pioneira!

No meio duma planície,
fazes toda a diferença
quando às Cumbres chegamos,
teus montes marcam presença!

Do cimo do teu pedestral,
quando às Cumbres chegamos,,
as tuas casas branquinhas,
servem para nos ir guiando!

Barrancos és minha Terra,
com Tradições seculares
e nós somos Barranquenhos,
vamos manter as saudades!

Saudades que já nos marcam,
nosso coração envelhecido,
esperando o dia chegar,
p'ra poder estar contigo!

A Terra que me viu nascer,
aonde voltarei um dia,
para meu belo prazer,
poder viver com alegria

Antonia Bergano.
15.11.2015


Sem comentários:

Enviar um comentário