quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Noite de Solidão 24-02-1014

Mora em mim a tristeza,
do tempo que não vivi,
não há pobreza ou riqueza,
para me fazer feliz1

Esta tristeza tamanha,
que passa por todos nós
quando perdemos alguém
e nos sentimos tão sós!

A vida é uma passagem,
a todos está destinada,
mas a morte é muito feia,
que nos faz sentir deselados!

Tenho a minha família,
já não tenho psis nem irmãos,
partiram há muito tempo,
mas os mantenho no meu coração!

E quem ler estas minhas quadras,
fica de certo a pensar,
nesta amargura tamanha,
por dos meus tanto gostar!

Tenho marido e filhos,
que amortecem a minha dor,
não tenho pais nem irmãos,
essa família acabou!

Esta tristeza tamanha,
que tenho dentro de mim,
trás-me saudades amargas
e uma angústia sem fim!

Mas... a vida continua,
até um dia acabar,
a saudade... a amargura...
vieram para ficar!

O tempo diminui a dor,
não a apaga por completo,
a saudade e a mágoa,
essas, vão ficando por perto!


Antonia Bergano.
18.11.2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário