quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

ALENTEJO/SAUDADE

O Alentejo é uma Nação,
que eu não troco por nada,
Barrancos é minha Terra.
no Alentejo situada!
Em Barrancos cresci e vivi,
parte da minha mocidade,
a minha Terra nunca esqueci,
hoje vivo de saudades!
Saudades do cheiro da terra ,
saudades do cheiro da cal.
com que as casas eram caiadas,
saudades de ir às fontes,
com os cântaros buscar a água,
saudades do grande respeito,
com que todos nos tratávamos,
saudades da inter-ajuda
quando dela se precisava!
Saudades das minhas raízes,
que nunca as esquecerei,
porque ficaram gravadas,
das gentes da minha Terra,
da família que lá deixei,
dos amigos com quem brinquei,
dos amores com quem sonhei!
A minha Terra é Barrancos,
uma Vila diferente,
com seu próprio dialeto,
que nem toda a gente entende!
Barrancos por mim vivido,
Vila serena e pacata
toda de branco caiada,
é bonita e altaneira,
ali mesmo... pertinho da Raia!

Antónia Bergano.
17.12.2015,

Sem comentários:

Enviar um comentário