segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

DECEPÇÃO .

Estou muito decepcionada,
e juro que não entendo...
tendo-nos tão mal governado,
que... os continuem elegendo!
Já sei que o povo é sereno,
mas tudo tem um limite,
ouve-se tanta contestação,
mas votam conta a sua razão!
Será que alguém está convencido...
que não há alternativa?
Eu tenho dúvidas que há,
mas não é com esta quadrilha!
Já (des)dovernam há muito tempo,
sózinhos ou coligados,
e mesmo assim o nosso Povo,
continua a querer ser enganado!
Até parece mistério,
faz-me muita confusão...
como é que um Povo enganado,
continua a eleger o ladrão!
Fomos e continuar a a ser.
os principais prejudicasos,
com governos como este,
será esse o resultado!
E mais uma vez se confirma,
como o Poeta Aleixo,tinha a noção,
quando com tanta lucidez,
chamou o Povo à razão!

Citando António Aleixo:
"Esta mascarada enorme,
com que o Mundo nos aldraba,
dura enquanto o Povo dorme,
quando acordar  acaba"

"Não me dêem mais desgostos,
porque sei raciocinar,
só os burros estão dispostos,
a sofrer som protestar"

Antoni Bergano,
5,10.2015

Sem comentários:

Enviar um comentário