terça-feira, 29 de dezembro de 2015

FILHA DE BARRANCOS

SOLIDARIEDADE

Saudades tenho saudades,
dos tempos da mocidade,
que me apertam o coração ,
e me fazem chorar de saudade,
por apenas só restar eu,
dos meus pais e dos meus irmãos!
Quando eles eram vivos.
e no nosso dia a dia,
estávamos sempre juntos,
nas tristezas e na alegria!
Esta quadra Natalícia,
servia p'ra nos írmos juntando
com outros familiares,
que também já estão faltando!
Raramente havia festas,
mas sempre houve muito Amor
vivíamos como podíamos,
eram tempos do rigor...
Nunca nos faltou o pão,
mas também não havia fartura,
mas havia compeensão,
fruto de muita ternura!
Meu pai tinha uma Taberna,
a minha mãe fazia pão...
e eu e os meus irmãos
ajudávamos no que podíamos!
E mesmo com esta vida,
todos éramos felizes
e ainda conseguíamos ajudar,
aqueles que menos tinham...
com o sentido de solidariedade...
e nunca como caridade!
Estávamos em Barrancos,
numa Vila pequenina,
onde aqueles que  mais tinham,
"mas que não era patrão"
repartiam com os que nada tinham!
Eram os tempos de outrora,
onde tudo tinha o seu valor,
mas com o mudar dos tempos...
quase tudo isto acabou!
Para os que ainda são generosos,
e distribuem o seu valor,
vai daqui o meu grande Abraço
Solidário e com Amor!!!

ntoni bergano.
29.12.2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário