segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

ESCOLHAS

Nasceu um novo dia
e estou nuito confiante,
as coisas às vezes mudam
e não é nada como era dantes!
Aproveito o meu pensar
e com muito optimismo,
penso logo em começar,
novos trilhos no caminho!
A vida não é sempre igual,
não gosto de monotonia,
por isso mesmo decidi,
viver um dia de cada vez!
Lembro conselhos de mãe
e a minha muitos me deu,
que aprendeu com a vida
e de mim nunca escondeu!
A vida é a melhor escolha,
para se aprender a viver,
abrindo novos caminhos,
que nos ensinam a escolher!
Não há destinos traçados,
há vivências escolhidas,
consequências encontradas,
pelos caminhos da vida!
A vida é mesmo assim,
cada qual tem a que escolhe,
os ciclos se vão renovando
e nunca é tarde demais,
para os irmos encarando!
Sejam bons ou sejam maus,
depende da nossa escolha,
é preciso acreditar e agir,
p'ra que a esperança não morra!
E quando menos esperamos,
no meio da tempestade,
aparece a oportunidade,
de encararmos a verdade!
Verdade não ignorada,
verdade que esteve escondida,
trancada a sete chaves,
para não ser conhecida!
Talvez seja tarde demais,
talvez já não valha a pena,
mas vou citar o Camões:
" tudo vale a pena, quando a alma não ´´e pequena"

antónia gergano
19.12.2015
.

Sem comentários:

Enviar um comentário