terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Sensação - 28.10.2014

Hoje não estou inspirada,
para fazer uma poesia,
vou fazer umas quadras soltas,
sem rima e sem metria!

Minhas saudades são espinhos,
minhas alegrias são Rosas,
junto a saudade à alegria,
vejo o Mundo cor-de-rosa!

As rosas são os meus encantos,
as flores a minha alegria,
a tua ausência saudades,
do que fomos algum dia!

Rosa vermelha perfumada,
sinto o teu cheiro no ar,
arrastando a Amizade.
que tenho para te dar!

Vou ditando para o papel,
algumas tristes desilusões,
que agravam as minhas tristezas,
mas também me dão grandes lições!

Os dias passam a correr,
aumenta em dobro a saudade,
esforço-me por não sofrer,
encaro de frente a verdade!

Pensando, pensando bem,
me saem quadras à toa
e vou aliviando também,
a saudade que magoa!

Barrancos minha Terra amada
és a menina dos meus olhos,
tu é que és a minha fada,
e sempre por ti fui apaixonada!

Estas quasras soltas que vos deixo,
espelham os meus sentimentos,
o meu sentir por Barrancos,
que lembro em todos os momentos!

Para todos o meu Abraço,
e muita consideração,
mais de 50 anos de ausência,
não esqueceram o meu chão!

Antónia Bergano
1.12.2015.


Sem comentários:

Enviar um comentário