quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

ESPELHO DA ALMA

Eu bem tento esconder ,
aquilo que me vai na Alma,
mas meus olhos deixam ver,
o meu olhar não engana!
Os meus olhos são sinceros,
são o meu espelho da alma,
reflectem sempre a verdade,
dum Amor que não engana!
Normalmente é sempre assim,
quando se ama de verdade,
os olhos falam por mim
e da minha sinceridade!
Não resulta iludir-me,
e fugir desta verdade,
porque eu sou mesmo assim
e disso tenho vaidade!
Vaidade sem pretensão,
de ter as minhas diferenças
e cada um é o que é,
é bom que o reconheça!
Sempre tive por principio,
mostrar-me tal como sou,
com defeitos e virtudes
mas sempre fiel ao Amor!
Ama-se de muitas maneiras,
mas é preciso saber amar,
respeitando as barreiras,
que no Amor podem estar!
Barreiras intransponíveis,
acredito que não as há,
no Amor... como em tudo,
o segredo é saber esperar!
Já vai longe a minha prosa,
vou mesmo ficar por aqui
espelhei no meu desabafo,
tudo que na vida aprendi!

antónia bergano.
15.09.2015,

Sem comentários:

Enviar um comentário