sábado, 2 de janeiro de 2016

O PODER DO OLHAR!

Olhos, de cor indefinida,
pretos, castanhos, azuis...
verdes ou cinzentos,
tocam o meu coração e dão asas
a bonitos sentimentos!
E num olhar bem profundo,
consegue-se perceber,
o poder que eles têm,
e como conseguem prender...
Os olhos penetram profundo,
são a verdade do rosto,
para quem os saiba entender
até com o seu silêncio,
dão asas ao pensamento!
E os de cor indefinida,
têm a particularidade,
de no seu olhar se ver,
a mentira e a verdade!
Gosto de olhos expressivos,
a cor é só um pormenor,
mas o poder do olhar,
é algo que mexe em nós!
Os nossos olhos descobrem,
até o que não queremos ver,
são estrelas transparentes,
que não conseguem esconder!
Esconder os sentimentos,
do que nos vai no coração,
por isso é que quando mentimos
normalmente olhamos p'ra o chão!
Os meus são castanhos leais,
e nunca consigo esconder,
o que me vai cá por dentro,
mesmo sem nada eu dizer!
E para quem bem me conhece,
sabe que isto é verdade,
os meus olhos me denunciam,
sem qualquer dificuldade!
Talvez por isso eu tenha,
Necessidade de os fixar,
em olhos de qualquer cor,
p'ra os poder avaliar!

antonia bergano
2.01.2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário