domingo, 3 de janeiro de 2016

PERFEIÇÃO

Tenho dentro do meu peito,
um coração que não é perfeito,
a perfeição só se atinge,
quando não há nenhum defeito!
E eu tenho os meus defeitos,
quem é que os não tem,
de certo até pode haver alguém,
mas eu não conheço ninguém1
A perfeição não existe,
há sempre algo de errado,
porque o ser humano é assim,
salvo raras excepções,
olha pouco para o lado!
Costumo dizer muitas vezes,
que vivemos num Mundo louco
e digo-o com convicção,
porque assim o vejo exposto!
Vejo crianças a morrerem à fome,
vélhinhos desamparados,
e perante este quadro,
ainda há mais... não desejado!
Jovens desempregados
famílias destruturadas,
porque a crisE não contempla,
o que está tão desalinhado!
Os jovens juntam-se aos outros,
que já estiveram empregados,
e a este acresce o problema,
de já não terem a mesma idade!
Os jovens procuram refúgio,
na casa dos seus progenitores,
e destes alguns já são vélhinhos,
e com tantas dificuldades,
vêem-se a braços com os filhos
e também com os nétinhos!
Num País de chão sagrado,
onde tanta produção podia haver,
os subsídios aparecem,
para o que não tem nada a ver!
Assim vai o Mundo de hoje,
é uma situação constrangente,
e não se deslimbra a maneiro,
de poder vir a ser diferente...
Todos nascemos iguais,
com as mesmas necessidades
e é muito triste de ver...
tanta falta de igualdade!

antónia bergano
Outº de 2014.


Sem comentários:

Enviar um comentário