quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

VARIANTES

É desde muito pequenina.
que eu sinto a necessidade,
de me expôr...eu sózinha,
juro que sem qualquer vaidade1

Quando eu era pequenina,
a minha mãe ía ralhando,
por eu falar sòzinha,
sem um motivo explicando!

Ensinou-me uma canção
e me disse com muita graça,
aprende-a bem minha filha,
o cantar alívia a desgraça!
Só mesmo o pensar de mãe,
encerra tal sabedoria,
porque cantar em vez de falar,
enche a alma de alegria!
Ela não cantava... chorava,
por um filho ter perdido
que todos os dias lembrava!
Ela não conseguia cantar
e o meu cante a aliviava,
não conseguia suas penas matar,
mas seu desgosto escondia,
por isso é que... eu tanto canto,
para soltar meus pensamentos,
aliviando minha alma,
esquecendo o sofrimento!
Foi um conselho de mãe,
que eu nunca vou esquecer
cantarei sempre até ter voz,
e espero que... até morrer!

antonia bergano.
1.09.2015..

Sem comentários:

Enviar um comentário