segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

VIOLÊNCIA

Muitas vezes fico pensando,
como este Mundo anda louco,
e todos os dias vão aparecendo,
notícias de mortes... são um sufoco!
Matam-se pessoas como coelhos,
não há respeito pela vida,
a violência doméstica
duma forma desmedida!
E as mulheres são normalmente,
da violência as principais vítimas,
sejam crianças, jovens ou idosas...
por onde anda a justiça?
E sangra-me o coração,
perante tantas atrocidades
e que não se faça justiça,
perante tantas barbaridades!
É à paulada... é à faca..
é a tiro de espingarda,
é a amarrar e atear fogo,
dentro das casas encerradas!
E chego-me a perguntar..
de quem é a culpa disto,
e cada vez mais me convenço,
dos motivos que aqui existem!
É a falta de trabalho,
são as casas penhoradas,
são apoios sem resposta,
que levam ao desespero,
neste quadro tão negro!
Não estou a desculpar os assassinos,
de faca, espingarda ou fogo posto,
Estou apenas a constactar,
que há mais culpados em jogo!
Um País suicidado...
os grandes ladrões à solta...
assassinos não julgados...
tornou-se o dia a dia...
deste Portugal desgovernado!

antónia bergano.
Novº de 2015


Sem comentários:

Enviar um comentário