sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Barrancos Terra Única!

Vê-se o Sol e rastea de Lua,
lá de serro de Calvário,
donde se avista Barrancos,
quase... de lado a lado!
E nesta minha Terrinha,
quem por lá passa não esquece,
toda de branco caiadinha,
é um Parsiso Terrestre!
Eu posso parecer suspeita,
mas digo com sinceridade,
com tuas Tradições Seculares,
e tua gente hospotaleira,
ficas pertinho de Espanha,
com Espanha fazes fronteira,
mas és bem Portuguesa!
E tens teu próprio dialeto
que é puro, podem nisso crer
e quando falado a rigor,
fica difícil de entender!
Mas isso não é motivo,
para deixarem de lá ir,
recebemos com cortesia...
também falamos Português!
Todos que visitem Barrancos,
não vão sair desiludidos,
vão voltar sempre que podem,
por não o terem esquecido!
E não sou eu que o digo,
quem passou por lá...
me conta,que quem viveu em Barrancos,
terra igual não encontra!
E me vou ficar por aqui,
com muito mais para dizer,
sou Brranquenha chaparra,
Barranquenha até morrer!

antonia bergano
20.01.2015


Sem comentários:

Enviar um comentário