quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

BORBOLETA!

Eu sou como as borboletas,
girando à volta do que quero,
não desisto, nem preciono...
mas insisto naquilo que quero!
Teimosia e persistência,
é coisa que não me falta,
posso perder uma batalha,
mas avanço para a guerra!
Não sufoco, nem faço cobrancas.
espero pacientemente...
às vezes com muita angustia,
outras com muito Amor,
se vir que ele vale a pena!
Enquanto prova em contrário,
meus pensamentos me orientam
e me ajudam a avançar,
com toda a clarividência...
Só insisto, sem reservas.
enquanto prova em contrário,
porquê se me surgirem dúvidas,
digo adeus... muito obrigado!
Não está no meu carácter,
julgar sem provas ter
e nunca condeno ninguém,
pelo que oiço dizer!
A mentira tem perna curta,
mais cedo or mais tarde aparece
e quando vem à tona da água,
é como o azeite... a verdade aparece!

antónia bergano,
14.02.2016

Sem comentários:

Enviar um comentário