sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Minuto Zero!


Deito-me e encosto a cabeça,
aguardado adormecer,
meus pensamentos fervilham,
sem saber o que fazer!
Pelo menos têm o condão,
de me lembrar coisa boas,
que me aquietam o coração
e não fico acordada à toa...
Assim pego no meu caderno
e vou escrevendo tudo
que me vem à cabeça,,,
e os meus pensamentos,
se confundo entre o bem e o ruim,
e vão vagabundeando à toa,
empurrados pelo vento,
levados para sítio incerto,
quem sabe... quiçá p'ra um deserto,
que me esconda deste Universo
e de tudo que nele há de ruim!
Com o correr da pena
e porque não perdi a razão,
mas se desfez o condão,
das coisas boas, passei para as más...
concentrei-me na Humanidade,
num Universo perverso,,
ao me sentir aconchegada,
mas pensando em tanta gente,
que anda abandonada
e dormindo ao relento...
e eu sem conseguir dormir,,
com meus lençóis aquecidos,
continuando a escrever,
agora noutro sentido!
Não me queixo do destino
porque em destino não acredito,
concentro-me na Humanidade,
que no Mundo está existindo...
e sem conter o meu pranto,
desabafo com o meu caderno
quem me dera gritar bem alto,
a dor do meu desespero!

antónia bergano
26.02.2016






Sem comentários:

Enviar um comentário