quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Orquídeas.

Com esta haste de orquídea,
colhida no meu quintal,
ornamentei minhas fotos,
para não ser sempre igual!
Meu coração está contente,
só eu é que sei a razão
mas quero compartolhar convosco,
o que me vai no coração1
Sou uma pessoa positiva,
mas às vezes também fracasso,
como qualquer ser humano,
também... não sou feita de aço!
A vida foi pasando por mim,
como eu passei pela vida,
deixou mágoas e alegrias,
mas nunca andei perdida!
E sempre tive a certeza,
de que a vida é mesmo assim,
temos altos e temos baixos,
que um dia chegam ao fim!
Por vezes é preciso passar barreiras,
mas precisamos acreditar,
que um dia vamos vencê-las!
Não estou a filosofar,
estou apenas constatando,
que com bons ou maus momentos,
a vida vamos enfrentando!
O desistir é dos fracos,
o persistir é teimosia,
ninguém avança na vida,
alimentando fantasias!
A luta pode ser dura,
mas só se ganha lutando,
porque ao cruzarmos os braços
estamos a vida ignorando!

antonia bergano.
24.01.2016.


Sem comentários:

Enviar um comentário