domingo, 13 de março de 2016

Ao sabor do Vento

Voando ao sabor do vento,
voam os meus pensamentos,
procurando sem lamentos,
algum Paraiso no tempo!
Com Norte... sem destino certo,
sentindo uma estranha leveza,
vou voando e vou pensando,
que chego lá concerteza!
Só oiço o bater das asas,
das aves de migração,
que juntamente com o vento,
me servem de sustentação!
Sinto uma espécie de alívio,
dentro do meu coração,
que não sendo aventureiro,
quis voar por opção!
Talvez no passar do tempo,
encontre um ponto de abrigo,
que tenha um lugar reservado
e queira ser, meu retiro!
E como se tivesse asas,
meu pensamento vai voando,
sustentado pelas asas,
das aves qie estão migrando!
Aguenta-te coração, não fraquejes,
porque fraquejar é dos fracos,
vai seguindo o teu caminho
e assumindo os teus actos1
Se chegares ao fim da linha
e não conseguirers passar,
retrocede o teu caminho,
não andes ao deus dará!

antónia bergano.
13.03.2016


Sem comentários:

Enviar um comentário