sábado, 23 de abril de 2016

GRATIDÃO

Passeando pelo tempo,
encontrei a gratidão
e dela tanto precisava,
que lhe estendi minha mão,!
Fui crédula e acreditei,
ter encontrado a felicidade,
redondamente me enganei,
porque o que eu encontrei,
não era gratidão,
mas tão só a falsidade!
Retrocedi no caminho,
enveredei por outra via,
com esperamça de encontrar,
a gratidão, em um outro dia!
Os melhores sentimentos,
manifestam-se naturalmente
e a cada um se entregam,
de acordo com o que se sentem!
Mas isto só acontece,
com sentimentos verdadeiros,
que neste Mundo desumanizado,
não passam de interesseiros!
Mas conforme diz o ditado,
quem com ferro mata,
com ferro morre,
não substimes os que acreditam
e se entregam por inteiro!
Estou falando de gratidão,
que nem só a mim diz respeito
e que a todos toca um dia
enganados do mesmo jeito!
Ainda vou acreditando,
que no Mundo há gente honesta,
que desliza e se arrepende,
quando lhe desperta a consciência!
Errar e pedir perdão,
é uma grande virtude,
reconhecendo nossos erros
e pedindo.. nossas desculpa,
é uma nobre atitude!
Espero ter contribuído,
para alertar consciências,
que tenham dignidade,
de se comportarem com decência!

antónia bergano
7.04.2016


Sem comentários:

Enviar um comentário