sexta-feira, 8 de abril de 2016

Observando o mar!

Olhando o mar

Respirando a  brisa fresca,
que vem do lado do mar,
meu rosto sente a frescura,
cheirando a maresia,
trazida pelo próprio mar!
Meus pensamentos se soltam,
com a ânsia de voar,
aproveitando os ventos,
que vêm do lado do mar!
Mar.. calmo, mas ondulado,
de um azul infinito,
onde a nossa inspiração,
esvoaça sem limites!
Abro os meus braços esperando,
poder abraçar o mar,
onde entrego meu coração,
versando o verbo amar!
Bonita forma de Amar,
com a esperança das ondas,
que vão e voltam sem parar,
esperando eu as abracar!
Meu pensamento escolheu,
apenas no imaginário
vir junto ao mar escrever...
nas folhas do meu diário...
Não só escrevi... mas também,
desabafei com o mar...
olhando para a imensidão,
soletrei as formas do verbo amar
e assim me atrevo a citar,
o que o poeta escreveu...
"Ó mar quanto do teu sal...
são lágrimas de Portugal"
   #Fernando Pessoa #

 antonia bergano
30.03.2016


Sem comentários:

Enviar um comentário