sexta-feira, 1 de abril de 2016

RECOMEÇAR



Recomeçar
Hoje me levantei radiante,
por acordar bem disposta,
não cheia de felicidade,
nem tão pouco de ilusões...
o que pensei pouco importa!
Mas mesmo assim vou dizer,
qual foi a minha 1ª reacção,
abrir de par em par, a minha janela
e libertar o meu coração...
que tem andado indeciso,
triste por qualquer razão,
que para isso valha a pena!
Soltei as correntes da dor,
flores pus em seu lugar
acreditando viemente,
que vou ser aquilo que era...
uma mulher deciddida,
a não sofrer por antecipação,
deixar a vida, solta a correr,
foi essa a minha decisão,
ao abrir a minha janela!
A nossa sorte está traçada,
nós é que a temos de orientar,
dar-lhe o rumo mais certo,
para vivermos em paz!
Não importa qual é o destino,
qual o percurso a percorrer,
importa sim...firmeza,
que faz parte de nosso viver!
Com boa ou com má sorte
o que interessa é acreditar,
que depende muito de nós,
a nossa sorte virar!
Sou uma mulher positiva,
difícil de me deixar derrubar,
ou não fosse eu Alentejana,
para nisso acreditar!
Escrevi em linhas soltas,
a minha experiência de vida,
já passei por muita coisa,
mas nunca me senti vencida!
Quando caio,me levanto
e se estiver amachucada,
trato das minhas feridas
e volto a começar do nada!

antónia bergano
29.03.2016


Sem comentários:

Enviar um comentário