quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Juventude


No cimo daquele Outeiro,,
ouvia os galos a cantar,,
ao romper da bela aurora,
me deliciava de lá estar!
Com toda minha juventude,
com sonhos próprios da altura,
aproveitava ir sonhando,
na minha vida futura!
E como me sentia feliz,
com os sonhos de Juventude,
alguns foram uma fantasia,
mas tinham aquela virtude!
Alegravam meu coração,
era um Paraíso na terra,
sonhar com a vida futura,
que não passou duma quimera!
Sonho, ilusão ou quimera,
são apenas estados reais,
a que qualquer jovem aspira,
satisfazendo seus ideais!
Naquele Outeiro cimeiro,
no alto da serra do Colorado,
aquietava o meu coração,
que andava alvoroçado!
Sentia o cheiro da esteva,
cheirava o rosmaninho,
desfolhava os malmequeres,
sempre com o mesmo carinho!

antónia bergano
12.10.2016


Sem comentários:

Enviar um comentário