sábado, 22 de outubro de 2016

Na Planície Alentejana

Foi na Planície Alentejana,
que sempre tive sossego,
mas eu tive de imigrar cedo,
contrariando o meu desejo!
O meu sonho pela liberdade
e de ser mulher independente,
de me emancipar nesta vida,
me empurrava para a frente!
E assim deixei a minha Terra,
com sonhos da minha juventude,
fiz da minha vida a estrada,
e fui fazendo o que pude!
Lavei frascos em Laboratórios,,
de Lisboa fui para o Cartaxo,
trabalhei e fui estudando,
fui passando por muito cansaço!
Aprendendo o que é a vida,
sem hesitar eu fui avançando,
arranjei o trabalho que queria,
e a seguir... acabei casando!
Tive filhos e fui muito feliz,
,com a vida muito preenchida
segurando minha liberdade,
fui tendo uma vida sofrida!
A felicidade é efémera,
e vai durando enquanto dura,
eu enfrentei as dificuldades,
mas nunca fui mulher insegura!
Ganhei da vida a sabedoria
e aprendi a ser paciente,,
vou vivendo um dia de cada vez,
devagarinho... tranquilamente!

Antónia Bergano
21.10.2016

Sem comentários:

Enviar um comentário