quinta-feira, 3 de março de 2016

NOITE DE INSÓNIA!

Depois de uma noite de insónis,
é difícil de raciocinar,
mas o dia hoje nasceu alegre,
com um lindo Sol a brilhar!
E com o Sol, como desafio,
eu peguei no meu caderno,
sem saber o que escrever...
as palavras vão brotando,
o desejo aumentando,
desafiando meu pensamento,
a libertar-me da angústia,
que sinto neste momento!
Angústia não justificada,
a não ser por uma noite de insónia,
não tenho de que me queixar,
porque tenho a certeza,
da minha capacidade de Amar!
Quando o sono se ausenta,
há sempre qualquer razão,
mas nem sempre é desamor,
mas falta de justificação...
justificação pelo que fizemos
ou deixamos de fazer,
mesmo estando ao nosso alcance,
aquilo em que podemos crer!
Eu creio que nesta vida,
cada um tem o que merece
e nem sempre o arrependimento
desenrola o novelo,
que nos faz sofrer no momento!

antónia bergano.
28.02.2016



Sem comentários:

Enviar um comentário