terça-feira, 22 de março de 2016

Soltando meus Pensamentos!

Desertei e trilhei caminhos,
para me livrar da tristeza,
dei asas ao meu pensamento,
espalhei-os pela Natureza,
que os levou ao sabor do vento!
Percorreram montes e vales,
beberam água das fontes,
onde saciaram a sede
e me tranquilizarem a alma!
Voltei cheia de vigor no peito,
com o meu corpo cansado,
mas tive tempo de rever,
meu presente e meu passado!
Com o chilrear dos passarinhos
e o som da água duma cascata,
fui juntando os pedacinhos,
do meu triste coração,
que me estavam impedindo,
de continuar meu caminho!
Soltei os meus pensamentos,
que andaram à deriva,
empurrados pelo vento,
mantendo sempre a esperança,
de encontrarem uma guarida!
Foram carregados de ansiedade,
regressaram leves e soltos,
abri-lhes o meu coração,
que os acomodou a seu gosto...
e entretanto dei comigo,
a observar o Sol Posto!
Esta estrela luminosa,
ainda com uma rástea de luz,
ficou sorrindo p'ra mim
e deu ao meu coração,
uma tranquilidade sem fim!
Extratos duma pequena história,
que podem causar muitos danos,
se vivermos acomodados,
deixando a vida ... correr...
atrás de um desengano!
Curiosamente em simultâneo,
vi no céu o arco-íris,
que com as suas sete cores,
me cobriu como um manto,
feito de pétalas de flores!

antonia bergano
22.03.2016,


Sem comentários:

Enviar um comentário