domingo, 30 de outubro de 2016

Aceitando

Sem ter aquilo que eu quero,
governo-me com o que tenho,
não vivendo de ilusões,
daquilo que vou perdendo!
Enfrentando o meu caminho,
vou encarando minha sorte
e com toda a segurança,
tento não perder o norte!
Eu fui sempre mulher segura,
do que ao Amor diz respeito,
só conservo a amargura,
quando não tiver outro jeito!
Meus caminhos tortuosos,
são como as águas correstes,
contorno-os bem, a meu gosto,
nunca fico deles pendente!
Vou fazendo as minhas escolhas,
ditadas pelo meu coração,
que nem sempre têm dado certas,
mas ensinaram-me a lição!
Escolhas certas eu erradas,
são sempre um risco pendente,
que enfrento com provas dadas
e vou encarando de frente!
Dias melhores ou piores,
vão ensinando a todos nós,
que neste Mundo austero,
vamos seguindo o nosso rol!
Rol cheio de pedras soltas,
atravessadas no caminho,
das quais me vou desviando
e seguindo devagarinho!

Antonia Bergano
30.10.2016

Sem comentários:

Enviar um comentário