terça-feira, 1 de novembro de 2016

Saudades... eu tenho saudades

Saudades... eu tenho saudades,
dos meus tempos de menina,
onde nada me faltava,
do pouco que a gente tinha!
Sinceridade e Amor,
enchiam o meu coração,
quando eu vivia sem dor,
e não me faltava o pão!
Numa vida remediada,
que meus pais me foram dando,
tudo me fazia feliz,
passava vida cantando!
Como um rouxinol à solta,
vivia a minha liberdade,
com os sonhos da meninice,
de que hoje tenho saudades!
E os anos se vão passando,
vão deixando as suas marcas,
nós nos vamos habituando...
é assim que o tempo passa!
Com amarguras e tristezas,
deste Mundo tão desigual,
de que eu não me conformo
e luto para ser igual!
Só a luta pode determinar,
um Mundo melhor para todos,
Só lutando se pode ganhar,
mais Humanidade sem cobro!
Se continuarmos a lutar,
nós podemos, certeza ter,
se não conseguirmos ganhar,
de certo... que mais vamos perder!

Antonia Bergano
1.11.2016

Sem comentários:

Enviar um comentário