sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

PENSATIVA

Pensar... é um estado normal,
pensativa já é causado,
por uma boa ou má razão,
que mexe com o coração!
Transfigura-nos a expressão,
nosso olhar fica diferente,
e por mais que disfarçarmos,
a quem nos conhece, não mente!
Podemos ser bons actores,
mas o olhar não disfarça,
o que vai na nossa mente,
por ser um olhar diferente!
Eu defeni esse estado,
como telepatia assumida,
porque, por mais que me esforce,
não sei esconder a mentira!
Há momentos na nossa vida,
que deixam sempre uma marca,
que sendo boa ou sendo má,
trazemos sempre escondida1
Se me perguntarem o porquê?
eu não saberei responder,
porque é um estado tão íntimo,
com razão para se esconder!
Mas é algo de muito nosso,
que envolve sempre alguém,
a quem não queremos expôr,
por ética ou para seu bem!
Estou apenas desabafando,
falando comigo própria,
aliviando o meu estado,
escrito por linhas tortas!
Sou mulher Alentejana,
sei sofrer pela calada,
hoje estou deprimida,
mas agora... mais aliviada!
Quem aprendeu com a vida,
a falar consigo própria,
desabafa com a escrita,
sem fazer dela, letra morta!

antonia bergano.
25.10.2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário